Logo
  • Sarney Filho mostra experiência para atuar no Senado

    Com o seu nome confirmado para concorrer ao Senado pelo PV, o pré-candidato Sarney Filho mostrou experiência ao falar das prioridades para o estado, durante a Convenção do MDB que oficializou Roseana como candidata a governadora do Maranhão.

    “Passei 40 anos da minha vida trabalhando pelo Maranhão e pela nossa gente, como deputado e como ministro do Meio Ambiente, o que me permitiu ter a experiência, a moral e a segurança necessárias para agora lutar pelo Senado”, afirmou o deputado.

    Diante da multidão de apoiadores presentes no Espaço Renascença, o deputado foi muito aplaudido ao mostrar a sua trajetória política, como parlamentar e ministro do Meio Ambiente, por duas vezes, em governos diferentes. “Na verdade, fui ministro, não de Governo, mas de Estado.

    O reconhecimento do meu trabalho me levou ao cargo”, disse. Ele reconheceu que o Senado representa um grande desafio. “Todos querem vencer numa eleição, ainda mais sendo ela para o Senado. Não é um lugar para amadores, mas para gente experiente. Brasília é uma guerra, e eu me sinto hoje preparado para buscar mais recursos para o nosso estado”, enfatizou.

    Sarney Filho deu ênfase, ainda, ao seu trabalho em defesa da causa da natureza. “O mundo tem oito bilhões de habitantes, e aquilo que se retira da terra, a natureza não consegue mais repor. A destruição dos recursos naturais penaliza os mais pobres. São eles os que mais sofrem com a poluição dos rios, com os desmatamentos criminosos, com a falta de saneamento.

    Portanto, nunca me afastarei dessa luta, que é tão importante, como lutar pela vida ou pela liberdade”. O candidato ao Senado falou sobre o seu empenho em ajudar o Maranhão, citando o apoio aos pescadores artesanais, cuidados com os manguezais, parques, rios e recursos para saneamento.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!