Logo
  • Secretaria de Infraestrutura constrói novo IEMA em Santa Helena

    Enquanto o Governo do Maranhão trabalha para vacinar os professores e, assim, mantê-los seguros para que possam voltar à sala de aula sem riscos, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), mantém a execução das obras de construção de Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMAs) para que o corpo docente tenha estrutura adequada para dar aula e os alunos tenham um espaço digno para estudarem.

    Entre as unidades que estão em construção, está o IEMA Santa Helena. Atualmente, a equipe da Sinfra está trabalhando nos serviços de alvenaria, bancadas dos laboratórios, sistema de gás industrial, piso e infraestrutura de rede elétrica e lógica.

    Segundo o cronograma da obra, o novo IEMA será entregue no segundo semestre deste ano.

    Para o gestor da Sinfra, Clayton Noleto, o investimento em educação está entre as prioridades do governo Flávio Dino. “Desde 2015, primeiro ano da nova Administração Estadual, foram criados e executados programas visando a ampliação da educação gratuita, com qualidade e pública. Entre as iniciativas, está a construção e implantação de IEMAs por todas as regionais do Maranhão. Ações como essa reforçam o empenho do Governo do Maranhão para assegurar que cada cidadão maranhense tenha acesso à educação com dignidade”, ressaltou.

    IEMAs em andamento

    Além do instituto em Santa Helena, a Secretaria de Infraestrutura trabalha na construção dos novos prédios nas cidades de Coroatá, Amarante, Balsas, Santa Luzia do Paruá, entre outras unidades.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!