Logo
  • Secretaria Municipal de agricultura de Peri-Mirim reúne produtores rurais para apresentação de novos projetos

    O encontro aconteceu no povoado Três Marias, nesta quinta-feira 03, tendo como pauta apresentação de dois projetos que visam o fortalecimento da agricultura familiar, a fim de fomentar a produção em escala maior gerando, assim, renda às famílias que trabalham atualmente apenas pela subsistência, sem estrutura suficiente para desenvolver os trabalhos. Pesando em resolver esse problema, o prefeito Heliezer Soares está disponibilizando apoio técnico por meio da secretaria de agricultura, e foi em busca de parceria com o Sebrae para atuar na parte educativa, principalmente no empreendedorismo.

    “A falta de conhecimento e visão empreendedora impede o crescimento econômico dos produtores”, Adriano Consultor do Sebrae.

    Um dos projetos é para produção de mandioca de forma coletiva, a ideia é fortalecer também a mão de obra e facilitar o processo de plantio, cultivo e comercialização do produto.

    O segundo projeto tem como foco famílias em situação de vulnerabilidade social, vivendo na extrema pobreza. A prefeitura vai ofertar condições para construção de um (Sisteminha), modelo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com tanque suspenso para criação de peixe, criação de galinha e horta.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!