Logo
  • Seletivo para contratação de professores em Pinheiro tem grande procura no primeiro dia de inscrições

    A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira (19), as inscrições para o Processo Seletivo para a contratação de professores da rede pública municipal. As inscrições são gratuitas, estarão abertas até o dia 21 de abril e estão sendo realizadas no Instituto de Educação de Pinheiro – IEP, situado na Rua Maria Pinheiro Paiva, s/n, no bairro Antigo Aeroporto.

    O processo seletivo simplificado de análise curricular e redação servirá para a contratação e preenchimento de cadastro reserva de professores para a rede pública municipal de ensino.
    A contratação será temporária por tempo determinado, para substituição de licenças e para atendimento às necessidades de excepcional interesse público do Município.

    “Foi aberto o processo seletivo com oferta de 400 vagas em Pinheiro, a seleção será por meio de avaliação curricular e produção de redação. É necessário que o candidato conheça as normas contidas no edital antes de realizar sua inscrição, para que tenha certeza que atende os requisitos necessários para participar do certame. Os interessados devem preencher corretamente a ficha de inscrição do seletivo disponível no IEP. Desejo boa sorte a todos”, disse Augusto Miranda, Secretário de Educação de Pinheiro.

    A ficha deverá ser obrigatoriamente preenchida pelo candidato e entregue juntamente com os documentos comprobatórios, nos dias 19, 20 e 21 de abril de 2021, no horário das 08:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 17:00 horas, pessoalmente ou por procuração do candidato dando poderes especiais para realização da inscrição.

    Serão necessária cópias simples com apresentação de original ou cópia autenticada dos seguintes documentos:
    a) Currículo
    b) Documento oficial que contenha foto (RG ou CTPS ou CNH não vencida ou Carteira de Registro Profissional);
    c) As cópias dos documentos deverão ser entregues em envelope pardo;
    d) Laudo médico para candidatos com deficiência, emitido nos últimos seis meses, tendo como referência a data da inscrição, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência com expressa alusão ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como provável causa da deficiência e sua correlação com a previsão no Decreto Federal nº. 3.298, de 20 de dezembro de 1999 e suas alterações.

    A prova será realizada no dia 25 de abril de 2021, em locais que posteriormente serão divulgados, tendo início às 8:00h e término às 12:00h. Os resultados das etapas deste Processo Seletivo serão publicados até o dia 10 de maio de 2021, no quadro interno de avisos da Prefeitura Municipal.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!