Senadora Ana Paula Lobato reúne com ministro do Desenvolvimento Regional para tratar de alagamentos no Maranhão

A senadora Ana Paula Lobato (PSB) participou, na manhã desta quinta-feira (23), de uma reunião com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para tratar dos estragos causados pelas fortes chuvas nos municípios maranhenses.

A parlamentar, que esteve acompanhada do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e do secretário de Representação Política do Maranhão no Distrito Federal (DF), Othelino Neto, manifestou alívio ao ser informada que seus conterrâneos já estão recebendo ajuda do Governo Federal.

“Estamos muito atentos ao que vem acontecendo no nosso estado por conta das chuvas. Agora, mais aliviados com a atenção que o Governo Federal, por meio do Ministério da Integração, tem dado às famílias desabrigadas, trabalhando, também, para restabelecer e reconstruir os municípios atingidos”, disse.

Waldez Góes reafirmou o compromisso de buscar soluções ágeis para amenizar o sofrimento dos afetados pelas chuvas e se comprometeu em atender o pedido do presidente Lula de trabalhar pela reconstrução e restabelecimento dos municípios.

“Ainda hoje serão liberados mais recursos para ajuda humanitária e, além disso, colocamos à disposição a Defesa Civil para auxiliar os municípios no que diz respeito aos planos de trabalho, às solicitações de recursos federais e assessoramento técnico”, garantiu.

Mobilização

Ontem, o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional sobrevoou alguns dos municípios afetados no MA.

As chuvas já deixaram 33 municípios em estado de emergência e já foram contabilizadas 5 mortes por deslizamento de terra e veículos arrastados pelas águas.

A senadora Ana Paula Lobato continuará se mobilizado, junto com o ministro da Justiça Flávio Dino, para atrair a atenção do Governo Lula em busca de solução para a situação que o Maranhão enfrenta com enchentes e alagamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *