Logo
  • SES intensifica ações de monitoramento de casos suspeitos de Covid-19 no Maranhão

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) comunica o primeiro caso confirmado de infecção por Covid-19 no Maranhão. O homem, de 69 anos, atendido no Centro de Testagem do Maranhão, permanece monitorado por equipes da Saúde. Enquanto aguardava o diagnóstico, o paciente cumpria isolamento domiciliar.

    Desde o início do monitoramento, a SES registou 350 notificações de casos de possível infecção por Covid-19. Destes, 135 casos foram descartados, 214 casos suspeitos são acompanhados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS). Até o momento, um caso foi confirmado por diagnóstico laboratorial.

    A SES tem preparado a rede hospitalar para o atendimento aos casos de novo coronavírus no estado. Várias medidas vêm sendo tomadas pelo poder público estadual para conter a transmissão do vírus no Maranhão. Com o trabalho, o estado se antecipa e cria condições mais favoráveis para o enfrentamento ao vírus.

    O Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlínica Diamante, está recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. O Centro de Testagem funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!