Sessões do Tribunal do Júri movimentam Comarca de Bacuri

O Poder Judiciário inicia nesta segunda-feira (17) uma série de sessões do Tribunal do Júri na Comarca de Bacuri. As sessões serão presididas pelo juiz Humberto Alves Júnior, titular de Mirinzal e respondendo por Bacuri. A saber, serão julgados Benedilson Silva Mafra, Mário de Jesus, Milton Amorim Ramos e Luís Domingos Vieira Pimentel, nos dias 17, 18, 19 e 20, respectivamente. Na primeira sessão, o réu Benedilson Silva Mafra será julgado sob acusação de ter tentado contra a vida de Sebastião Jacó Carneiro, em 15 de fevereiro de 2015.

Consta na denúncia que o réu, junto com Cleidson Nascimento, na referida data, tentou matar a vítima Sebastião Jacó, utilizando-se de um facão e um punhal. Versa o inquérito que os dois homens agrediram Jacó a panadas de facão e, quando este conseguiu se desvencilhar, o perseguiram, momento em que a vítima se abrigou em um comércio. O motivo, segundo o inquérito policial, foi o fato de Sebastião ter acusado um homem de tê-lo roubado e esse homem, supostamente, pertencer à mesma gangue de Benedilson e Cleidson. Testemunhas confirmaram a versão dada por Sebastião Jacó.

No segundo Júri, marcado para a terça-feira (18), o réu Mário de Jesus será julgado por prática de crime de feminicídio na forma tentada. Narrou a denúncia do caso que, em 4 de maio de 2020, Mário tentou matar Adeneide Silva, pelo fato de não aceitar a separação. Eles conviveram em união estável por um ano e 10 meses. Entretanto, os fatos apurados ressaltaram que Mário era muito ciumento e agressivo com a vítima, daí ela pedir a separação. Na data citada, Mário tentou contra a vida de Adeneide, utilizando-se de uma faca, não consumando o fato porque os vizinhos invadiram a casa e o impediram. Ele ainda chegou a atingir o pescoço e o ombro da mulher, gritando que a mataria.

TIO MATOU SOBRINHO

Na quarta-feira, dia 19, o réu será Milton Amorim Ramos, acusado de ter matado William Ramos Amorim. Milton era tio da vítima. O crime ocorreu em 27 de abril de 2021 e, conforme destacou a polícia no inquérito, o motivo seria o fato de que Milton alegou que William teria feito uma ‘macumba’, com o objetivo de que Milton se separasse de sua esposa. Algumas testemunhas afirmaram que o denunciado desferiu dois golpes de faca em seu sobrinho William, causando-lhe morte instantânea. Cita a polícia, ainda, que Milton golpeou a vítima pelas costas, de tal maneira que impossibilitou/dificultou a defesa do ofendido. O autor confessou a autoria dos fatos.

Na última sessão de julgamento, marcada para a quinta-feira, o réu será Luís Domingos Vieira Pimentel. Ele está sendo acusado de prática de crime de homicídio que teve como vítima Cleyton Silva dos Santos. Conforme o que foi apurado pela polícia, Cleyton teria tentado matar o irmão de Domingos, identificado como Claudemir, por causa de uma dívida de 20 reais. Por causa disso, Domingos teria, armado com uma espingarda, matado Cleyton, mediante emboscada. Domingos confessou o crime, mas afirmou ter agido em legítima defesa.

As sessões serão realizadas no Sindicato dos Professores de Bacuri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *