Logo
  • Sistema Municipal de Saúde de Pinheiro passa a oferecer exame de Eletroencefalograma no Caps 2

    Esse atendimento passa a ser realizado pela prefeitura através de convênio com a empresa Insight Clinic. Uma conquista para a saúde do município de Pinheiro. O eletroencefalograma é um exame que avalia a atividade elétrica espontânea do cérebro, agi amplifica os impulsos elétricos cerebrais e os registra, a fim de detectar anormalidades neurológicas.

    Uma importante ferramenta no cuidado com a saúde. Esse exame costuma ser solicitado por um neurologista ou psiquiatra e serve para detectar uma série de desordens neurológicas, doenças degenerativas do sistema nervoso, tumores e demências, é solicitado para investigar causas de coma, complicações após concussão na cabeça e diagnóstico de males graves, como o acidente vascular cerebral (AVC).

    Esse importante aparato de saúde estará a disposição da população a partir de quarta-feira, dia 24 de novembro, nas seguintes abordagens: Eletroencefalograma com sono espontâneo, Eletroencefalograma com mapeamento cerebral e eletroencefalograma com sono induzido.

    O Caps 2 está localizado na Rua Albino Paiva, nº 7888, no centro de Pinheiro
    funcionando das 8h às 11h e das 14h às 17h. O exame pode ser marcado nas segundas e sextas-feiras de cada semana, no horário de expediente da instituição.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!