Logo
  • Solicitação do vereador Elizeu de Tantan garante sistemas de abastecimento de água para nove comunidades rurais de Pinheiro

    O presidente da Câmara Municipal de Pinheiro, vereador Elizeu de Tantan (PP), participou na manhã desta segunda feira (5) do ato de assinatura de ordem de reinício das obras de Recuperação Integral do Sistema de Abastecimento de Água de Pinheiro.

    O evento contou com a presença do Secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry; o presidente da Caema, Davi Telles; o deputado estadual Othelino Neto; o deputado estadual Waldir Maranhão  e a comunidade.

    Representando o poder legislativo municipal, o vereador Elizeu de Tantan  usou da palavra e agradeceu ao governo do estado pela retomada da tão sonhada obra que beneficiará em média 20 mil pessoas em Pinheiro e aproveitou o momento para entregar uma cópia de uma solicitação para celebração de convênio com o Governo do Estado.

    A solicitação é para instalação de sistemas de abastecimento de água para nove comunidades rurais de Pinheiro. Uma cópia  da solicitação foi entregue ao Secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry que representou o governo do estado, e o documento original será encaminhado ao Governador do Maranhão, Flávio Dino.

    Ao receber uma copia da solicitação das mãos do presidente da Câmara de Pinheiro, o secretário Márcio Jerry de imediato garantiu que a solicitação do vereador Elizeu será atendida.

    O convênio será de mais de dois milhões de reais e beneficiará as comunidades de Sudário, Boa Lembrança, Pericumã dos Araújos, Oiteiro, Pacuã, Olho d’água do Vieras, Enseada, Rumo dos Amaral e Esperança.

    O vereador parabenizou a atuação do governo e agradeceu pela Conquista que teve as comunidades rurais e ressaltando a importância da expansão do abastecimento de água na zona rural. “É inadmissível que em pelo século 21 as pessoas caminhem quilômetros com latas d’água na cabeça, confio no governo  e saio daqui com a certeza que nossa solicitação será atendida e as centenas de familiais dessas nove comunidades rurais, terão água em suas casas”,  disse o vereador, Elizeu.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!