Logo
  • Superintendente de Articulação Política da Baixada, Dr. Penaldon Jorge, reúne com proprietários de veículos de transporte alternativo nesta terça-feira

    O Superintendente de Articulação Política da Baixada, Dr. Penaldon Jorge, reúne na manhã desta terça-feira (10) todos os proprietários de veículos de transporte alternativo de passageiros.

    O encontro acontecerá no auditório do Centro Cultural José Sarney, localizado na Rua José Anastácio, em Pinheiro, com o objetivo de diagnosticar a situação do Transporte Alternativo na Baixada e Litoral Norte Maranhense, bem como promover um relatório que contribua com o mapeamento que contribua na legalização dos veículos que fazem o serviço nos municípios da região.

    Com a entrada em vigor, no último dia 8 de outubro, da Lei Federal 13.855/19, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, ficou mais rígida as penalidades para quem fizer o transporte não licenciado. Atualmente, para regularizar o veículo o proprietário precisa pagar uma outorga anual.  “O desafio é criamos condições e mais tempo para regularizar o funcionamento da atividade”, disse o Dr. Penaldon.

    Além das pessoas que realizam o transporte alternativo na região, o Diretor da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB, participará da reunião.

    Por Herasmo Leite

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!