Logo
  • Tenente – Coronel Fábio Araújo assume Comando do 10º BPM

    Na tarde desta quinta-feira (18) o Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jefferson Portela, acompanhado do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Pedro Ribeiro, estevem na cidade de Pinheiro e presidiram a cerimônia de troca de Comando do 10º BPM sediado na cidade de Pinheiro.

    O Ten Cel QOPM Robson Cláudio Martins Silva, deixou o Comando do 10º BPM para assumir o Comando do Policiamento de Área do Interior -5 (Região da Baixada Maranhense, compreende os Batalhões de Viana, Cururupu, Pinheiro e a Companhia de Mirinzal).

    Tomou posse no Comando do 10º BPM o Ten Cel QOPM Fábio Araújo Carvalho. Detentor de várias formações dentro da PM, Fábio Araújo se destaca pelo bom serviço prestado a sociedade por onde tem passado. O titular do blog desaja boa sorte a Ten. Cel. Fábio neste novo desafio em sua carreira.

    Ten Cel QOPM Fábio Araújo Carvalho

    Ingressou no Curso de Formação de Oficiais na Universidade Estadual do Maranhão, No ano de 1997, onde no ano de 1999 concluiu o referido curso recebendo o título de Bacharel em Segurança pública e sendo declarado Aspirante Oficial da PMMA.

    No ano de 2000 ainda como Aspirante trabalhou na antiga companhia de Rádio Patrulha sediada no Quartel do Comando Geral em São Luis. no inicio de 2001 foi transferido para a cidade de Pinheiro para a então primeira companhia de polícia militar independente, hoje 10º Batalhão da PMMA.

    No ano de 2015, ainda como capitão, e se preparando para ingressar no círculo de oficiais superiores, deslocou para o estado do Pará para realizar o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO, no Instituto de Ensino Superior do Pará – IESP, conveniado com a Universidade Federal do Pará – UFPA, onde após um ano de estudos concluiu com aproveitamento e após apresentação de monografia recebeu o título de Especialista em Defesa Social e Cidadania.

    Em agosto de 2016 foi promovido ao cargo de Major e logo em seguida assumiu o Sub Comando do 10º Batalhão,

    Em novembro de 2016 assumiu o comando da 2ª Companhia Independente em Mirinzal,

    Em fevereiro de 2017 assumiu o comando da 36° BPM em Vianda – MA.

    PRINCIPAIS CURSOS

    Curso de formação de Instrutores Multiplicadores de Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário.

    Curso de Polícia Comunitária.

    Curso de Combate a Corrupção e a lavagem de Dinheiro

    Curso de capacitação em atendimento ao adolescente infrator e criança em situação de risco.

    Curso de Relações Humanas e Atendimento ao Cliente.

    Capacitação de Multiplicadores em Prevenção ao Uso de drogas.

    Curso de Policia Judiciaria Militar

    MEDALHAS E CONDECORAÇÕES:

    Medalha de Serviço Policial Militar – 10 anos

    Medalha de Mérito Operacional

    Medalha Brigadeiro Falcão

    Título de Cidadão Pinheirense

     

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!