Logo

Thaiza cobra resolução dos problemas no transporte aquaviário

Nesta quarta-feira (22), a deputada Thaiza Hortegal (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para, mais uma vez, cobrar ações pela resolução dos problemas no transporte aquaviário que opera no Maranhão. Ela reforçou a necessidade da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades e soluções para o serviço. A deputada também falou sobre o andamento da instalação de uma Comissão Externa do Senado Federal para apurar a questão.

Na oportunidade, ela pediu aos colegas parlamentares um posicionamento favorável pela criação da CPI dos ferryboats, proposta pelo deputado Wellington do Curso (PSC), que vem recolhendo assinaturas para esse fim. “Vim de Pinheiro semana passada. Rodei nos municípios da Baixada e vi a tristeza, o desespero, a angústia das pessoas cobrando para que esta Casa tenha voz. Por favor, se sensibilizem, tenham empatia”, disse.

Thaiza afirmou que desde 2019 acompanha de perto a situação do transporte que conecta a região ocidental do estado à ilha de São Luís, tem cobrado e monitorado as ações tomadas pelo Senado Federal, que recentemente aprovou a criação de uma Comissão Temporária Externa.

“Estamos em constante diálogo com a Comissão Externa do Senado para tentar resolver via Governo Federal”, afirma ela.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!