Logo
  • Thaiza Hortegal destaca importância de obras entregues em Pinheiro

    A deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP) participou, nesta terça-feira (4), por videoconferência, da solenidade de entrega de duas novas obras executadas pelo Governo do Estado no município de Pinheiro, sendo uma o Centro de Hemodiálise e a outra, a Praça do Centenário (em parceria com a Prefeitura).

    A obra de revitalização da praça é fruto de Indicação da deputada e a conclusão do Centro de Hemodiálise (anexo do Hospital Regional Dr. Jackson Lago) também representa uma de suas reivindicações.

    “Em fevereiro de 2019, cobramos na tribuna da Assembleia a conclusão do Centro de Hemodiálise. No decorrer do ano, também pedimos nas reuniões com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, o avanço dessa obra. E em janeiro de 2020, ela foi retomada. A Praça do Centenário também é uma importante conquista das famílias pinheirenses”, destacou Thaiza Hortegal.

    O governador Flávio Dino (PCdoB) ressaltou que o Centro de Hemodiálise não somente atenderá à Baixada Maranhense, mas também às regiões vizinhas. “A Praça do Centenário era um grande sonho da população e eu me esforço para concretizar sonhos. Juntos, conseguimos, e estamos oferecendo um espaço digno e gratuito à população”.

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdob), que também participou da solenidade virtual de inauguração dos equipamentos, disse que das muitas obras que o governo realizou em Pinheiro e na região da Baixada, o Centro de Hemodiálise era a mais esperada. ““Das muitas obras inauguradas pelo Governo na Baixada, esta reivindicação sempre foi recorrente. Sei da ansiedade da população para que o Centro de Hemodiálise fosse disponibilizado e acabasse com as vindas frequentes dos pacientes para São Luís em busca desse tratamento. Agora, poderão tratar-se perto de casa, com mais comodidade e ao lado de seus familiares”, disse.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!