Logo
  • Thaiza Hortegal presta assistência a vítimas de enchentes e ajuda no combate ao coronavírus

                      Thaiza Hortegal mobiliza-se para ajudar moradores dos municípios de Brejo e Pinheiro

    A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP) repercutiu, nesta quinta-feira (23), imagens dos danos causados pelas fortes chuvas que caíram sobre a cidade de Brejo, região do Baixo Parnaíba, na última terça-feira (21). A parlamentar protocolou pedidos junto ao Governo do Estado para que providências sejam tomadas imediatamente.

    “O município está em estado de caos, de total destruição, com famílias desabrigadas e riscos de doenças infecciosas. As ruas da cidade se transformaram em rio, arrastando tudo que encontrou pela frente. É um momento crítico e a população de Brejo precisa da gente e do Governo do Estado. Por isso, estou solicitando a todos os órgãos competentes para que atuem imediatamente na cidade, prestando todo o suporte necessário para amenizar os danos. E peço a solidariedade de todos com o povo de Brejo neste momento”, disse a parlamentar.

    Máscaras de proteção 

    Em Pinheiro, a deputada também coordenou a confecção de quase 3 mil máscaras de proteção que começaram a ser distribuídas esta semana. “O Decreto Governamental 35.746, que obriga o uso de máscaras de proteção, nos levou a mobilizar nosso comércio de tecidos e costureiras para garantir as demandas. E principalmente que o produto chegue aos mais necessitados. De forma gratuita, começamos a distribuir esta semana quase 3 mil máscaras, que estão sendo confeccionadas pelas pinheirenses, neste momento em que todos precisamos nos unir para combater a COVID-19”, destacou a parlamentar.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!