Logo

Thaiza Hortegal retorna às atividades e fala sobre sua recuperação após enfrentar problemas de saúde

Deputada Thaiza Hortegal falou sobre problema de saúde que enfrentou recentemente

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PDT) voltou às atividades legislativas e usou a tribuna, na sessão plenária desta terça-feira (24), para dar seu testemunho sobre as últimas semanas em que lutou por sua vida após ser diagnosticada e hospitalizada com um quadro de insuficiência renal aguda.

Inicialmente internada em São Luís, a parlamentar foi transferida em seguida para São Paulo, onde foi realizada uma investigação mais aprofundada do seu quadro clínico, considerado grave.

Para Thaiza, o momento mais difícil foi ouvir os relatos da médica nefrologista que acompanha o seu caso. Ela também falou sobre a importância do apoio de sua família.

“O prefeito Luciano Genésio estava me acompanhando junto com o meu filho, João. E enquanto a médica relatava o caso, informando todas as causas e consequências, os riscos que eu passei, confesso que eu não prestava atenção, pois passava um filme na minha cabeça. Olhei para o rosto do meu filho quando ela disse: ‘Luciano, a Thaiza é uma sobrevivente’. Isso foi muito difícil para mim, porque falava na frente dele, que tem apenas 10 anos. Pensei muito também na Ester, de 6 anos, e na graça que o Senhor me deu”, relatou a deputada.

Na ocasião, Thaiza Hortegal agradeceu as orações, o cuidado e as mensagens recebidas dos amigos e dos colegas parlamentares, enquanto esteve internada.

“Em especial, agradeço ao prefeito Luciano, que, mais uma vez, esteve ao meu lado, acompanhando tudo. Minha eterna gratidão a ele porque, na minha ausência, foi pai, foi mãe e um grande companheiro que não mede esforços para me ver bem e, assim, eu possa exercer aquilo que tanto amo, que é servir ao povo do Maranhão”, finalizou Thaiza.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!