Logo
  • Thaiza Hortegal solicita Carreta da Mulher Maranhense para mais seis municípios

    A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP) protocolou indicações solicitando a presença da Carreta da Mulher Maranhense em mais seis municípios da Baixada Maranhense. A parlamentar justifica afirmando que os locais necessitam de uma assistência maior na área da saúde da mulher.

    “Precisamos reforçar a assistência e trabalhar a saúde preventiva nesta região. Conheço a realidade da Baixada Maranhense, dos municípios menores, e sei o quanto eles são carentes desses serviços. Por isso, fiz o apelo à Secretaria da Mulher pedindo a Carreta da Mulher Maranhense, aproveitando a campanha Outubro Rosa, para as cidades de São Bento, Turiaçu, Pedro do Rosário, Apicum-Açu, povoado Paraíso, em Pinheiro, e Cururupu, que já foi atendida na última semana”, destacou a deputada.

    As indicações são encaminhadas via Assembleia Legislativa e respondidas pelo Governo do Estado com ações. Recentemente, a deputada teve uma indicação atendida, na qual solicitava a presença da carreta na cidade de Santa Helena, onde foram realizados centenas de atendimentos.

    “A Secretaria da Mulher realiza um excelente trabalho. São mais de 100 mil atendimentos em 186 municípios, desde 2015, os quais impactam fortemente no combate ao câncer de colo de útero e de mama, por meio de exames preventivos”, disse a deputada.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!