Logo
  • Toca Serra solicita implantação do “Água para Todos” no povoado Buriti, zona rural de Pinheiro

    O deputado estadual Toca Serra (PTC) solicitou ao Governador Flávio Dino e ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, a implantação do programa “Água para Todos” no povoado Buriti na zona rural de Pinheiro.

    O programa faz parte do Plano Mais IDH, do Governo Estadual, instituído para combater a extrema pobreza e as desigualdades sociais.

    “Este povoado distante do centro da cidade de Pinheiro,  precisa de sistema de abastecimento de água, além de outras comunidades que ainda não usufruem desse benefício essencial. Queremos levar dignidade às essas famílias”, disse o deputado Toca.

    Os sistemas são compostos por um poço, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d´água, redes de distribuição principal e secundária e ligações domiciliares.

    O sistema de abastecimento solicitado pelo deputado Toca Serra, terá 600 (seiscentos) metros de rede de Distribuição. De acordo com o deputado, a comunidade é composta por 50 (cinquenta) famílias, tem uma escola que atende 60 (sessenta) alunos. A povoação tem 250 moradores.

    “Com implantação do referido sistema de abastecimento de água, estaremos contribuindo com a saúde e saneamento básico, melhorando assim a qualidade de vida de todos” finalizou o deputado.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!