Logo
  • Turiaçu está perto de atingir 100% de vacinação contra a gripe

    A sete dias do encerramento da campanha nacional de vacinação contra a gripe, o município de Turiaçu está a menos de 5% de alcançar 100% da meta de imunização dos grupos de risco.

    Novo levantamento divulgado pela secretaria estadual de Saúde  nesta quinta-feira, 01, eleva a imunização para 97,42%, o que equivale a 4.455 doses aplicadas. O Ministério da Saúde estipula 90% de cobertura vacinal.

    Crianças entre seis meses e menores de cinco anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes e mães que tiveram filhos há menos de 45 dias (puérperas) fazem parte do público-alvo.

    A equipe da Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para o fechamento do balanço com os números totais de vacinação, inclusive por grupos prioritários, mas a análise preliminar é muito positiva. “O resultado foi fantástico e o importante é que, em Turiaçu, a população que tem mais riscos relacionados à gripe está protegida”, celebra o Secretário de Saúde Cláudio  Hipólito.

    “Gostaria de agradecer a todos que nos auxiliaram nesse processo de mobilização e divulgação e, principalmente, à população que entendeu a importância da imunização e atendeu ao nosso chamado”, concluiu o Secretário.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!