Logo
  • UEMA, com apoio da Prefeitura de Bequimão, realiza audiência pública para discutir implantação de polo da universidade

    A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), com apoio da Prefeitura Municipal de Bequimão, realizará audiência pública para debater a importância do ensino superior público e de qualidade e a implantação de um polo da universidade no município. O evento acontecerá no sábado (20), às 9h, na Escola Manuel Beckman, no Centro.

    Centenas de bequimãoenses fizeram cursos de graduação no polo da UEMA, que funcionou no município até o ano de 2105, quando foi extinto pelo governador Flávio Dino.

    É grande a demanda por cursos superiores em Bequimão. Depois da retirada do polo da UEMA, muitos jovens precisaram recorrer a faculdades privadas ou a universidades em outros lugares, para que conseguissem realizar o sonho da graduação.

    A consulta pública, que é uma metodologia de participação social, possibilita à cidadania a chance de dialogar com as instituições públicas, apresentando suas demandas, até a construção de decisões coletivas.

    O prefeito Zé Martins recebeu o convite do reitor da UEMA, Prof. Dr. Gustavo Pereira Costa, que estendeu a convocação à população bequimãoense em geral.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!