Logo
  • UFMA – Caminhada de mulheres, em Pinheiro, finaliza último dia de ações para o Outubro Rosa

    A cidade de Pinheiro teve um toque especial da cor rosa, nesta quarta, 31: uma grande caminhada de mulheres que tomaram as avenidas em alusão ao Outubro Rosa, conhecido como o mês de prevenção ao câncer de mama.  O evento ocorreu  em parceria com a Universidade Federal do Maranhão e teve o objetivo de dar visibilidade ao tema e estimular o engajamento da população e de entidades na luta contra a doença.

    Para a assessora técnica da Secretaria de Saúde de Pinheiro, Quitéria Silva, as ações realizadas durante o mês de outubro representaram a tomada de consciência das mulheres pinheirenses sobre o câncer de mama.

    “Realizamos várias ações em todas as unidades de saúde, conscientizando nossas mulheres da importância da prevenção do câncer de mama. Nesse contexto, a caminhada foi um gesto simbólico que teve o intuito de orientar e conscientizar as mulheres do município sobre a doença”, disse.

    Para a estudante do quinto período do curso de Enfermagem da UFMA, câmpus de Pinheiro, Daniele Souza Silva, a ação teve sua importância porque “foi possível nos sensibilizar para o quanto é necessário fazer o teste de exame de mama, assim, a detecção do câncer será possível na fase inicial, possibilitando mais chances de cura”, lembrou.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!