Logo
  • UFMA: campus de Pinheiro recebe o 1º Festival Cultural de Educação Física

    PINHEIRO – Entrando no ritmo do final de semana, os alunos do Campus Pinheiro animarão a universidade nesta sexta-feira, 18, com a realização do 1º Festival Cultural de Educação Física, que ocorrerá das 18h às 22h, no auditório do campus.

    O evento marca a culminância das atividades realizadas na disciplina Bases Gimno-Rítmicas, ministrada pela docente Elaynne Silva de Oliveira, que teve como objetivo possibilitar aos discentes a oportunidade de pesquisar e elaborar manifestações e coreografias que envolvem elementos presentes nas atividades rítmicas e expressivas, além de sensibilizá-los para a importância de desenvolver tais conteúdos na escola.

    Trata-se de um espaço democrático que permite aos futuros professores de Educação Física apresentarem as suas produções artísticas e culturais. A professora Elaynne explicou que durante o período “os alunos estiveram concentrados na parte teórica da disciplina, e o festival é a aplicação prática do que eles aprenderam em sala de aula”, em suas palavras.

    Em sua primeira edição, o festival tem como referência as manifestações culturais produzidas no Maranhão e contará com apresentação de tambor de crioula, bumba-meu-boi, maculelê e músicas da terra. A entrada é aberta para estudantes do Campus de Pinheiro e para a comunidade em geral.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!