Logo
  • UFMA – Comunidade acadêmica do câmpus Pinheiro realiza Trote Solidário e distribui kits escolares

    Servidores e discentes do câmpus da UFMA, em Pinheiro, se reuniram, no último dia 10, para realizar a doação de kits escolares a professores e alunos da comunidade quilombola Vila Nova, no município de Palmeirândia, como parte das atividades de recepção dos calouros do segundo semestre de 2019, no Trote Solidário.

    Em sua quarta edição, o Trote Solidário é uma ação empreendida pela equipe de assistência estudantil do câmpus Pinheiro em parceria com a comunidade acadêmica. Neste semestre, foram entregues aproximadamente 570 itens, entre cadernos, lápis, giz de cera, lápis de cor, borrachas etc.

    “Dada as suas especificidades, a educação escolar em comunidades quilombolas requer uma atenção especial, principalmente por ser desenvolvida, em sua maioria, em áreas rurais onde há precariedade de investimentos e/ou recursos destinados a esta modalidade de educação”, afirmou Dinalva Gonçalves, técnica em assuntos educacionais e uma das idealizadoras do trote.

    A escola beneficiada neste semestre foi a Unidade Escolar Municipal Raimundo Nonato, que atende 49 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. “Para vocês, pode não significar muita coisa; mas para estes alunos, receber um caderno e um lápis é de muita importância”, comentou Anicleia de Jesus Furtado, professora da escola

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!