Logo
  • Último adeus: Pinheiro se despede de Edmilson Silva na manhã  desta quarta-feira (28)

    Familiares, amigos e admiradores de Edmilson Silva velaram o corpo do vereador com honras e homenagens que se seguiram durante toda a terça-feira (27). O parlamentar faleceu em São Luís na noite da segunda-feira (26) vítima de câncer de fígado, doença contra a qual vinha lutando desde 2020. Seu corpo foi trasladado para Pinheiro nas primeiras horas da terça-feira (26).

    Ao chegar na cidade o corpo foi levado à Câmara de Vereadores onde aconteceu a Sessão Solene Póstuma em sua  honra. Edmilson era vereador, eleito em 2020 com 1094 votos. Após a sessão da Câmara, o corpo foi velado em sua residência, um momento particular fechado ao público.

    Pela manhã o féretro foi encaminhado para o Ginásio  de Pacas onde ocorreu o velório aberto. Durante algumas horas amigos e admiradores puderam dar o seu último adeus a Edmilson. No local foi realizado culto ministrado pelo Pastor Lobato, presidente da Assembleia de Deus do bairro de Pacas, igreja a qual Edimilson era membro.  As homenagens se seguiram em forma de poemas e louvores.

    “Pinheiro perdeu um grande homem. Alguém que sempre contribuiu com seus serviços e ajudou a muitos. Reconhecido por todos por sua bondade e caráter”, disse o pastor Lobato.

    Logo após as homenagens, o corpo de Edmilson foi levado em cortejo pelo carro da Guarda Municipal  até o cemitério de Pacas. Onde aconteceu o sepultamento. No trajeto, emocionadas, muitas pessoas olhavam o cortejo da porta de suas casas com  tristeza pela partida daquele que muitos admiravam.

    “Pacas está em choque pela morte do vereador. Afinal, foi por esse bairro que Edmilson lutou bravamente até os seus últimos dias. Levantou suas bandeiras, intercedeu pelos seus, buscou melhorias e nunca deixou de acreditar nos seus ideais, pessoais e políticos”, disse o vereador João Morais.

    Edmilson sempre acreditou fielmente em sua capacidade de conquistas. Em sua última campanha travou uma batalha incansável para conquistar um dos seus maiores sonhos, ser vereador, e conseguiu. Edmilson partiu, deixando saudades e a certeza de que o seu legado jamais será esquecido.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!