Logo
  • Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher será instalada em Presidente Sarney

    A partir do dia 8 de outubro as mulheres sarneyenses terão acesso gratuito a preventivos e exames de mamografia na Unidade Móvel do Sesc.

    O convênio que estabelece a cooperação técnica entre o Sesc e a Prefeitura de Presidente Sarney para instalação da Unidade no município foi assinado nesta quinta-feira, 26, pela prefeita de Presidente Sarney, Valéria Castro; pelo Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, José Arteiro da Silva; a Diretora Regional do Sesc, Rutineia Monteiro, na presença do Diretor de Planejamento e Desenvolvimento do Sesc, Ribamar Cunha e da Coordenadora de Assistência e Saúde, Patrícia Oliveira.

    Sesc Saúde Mulher

    A Unidade oferece atendimento gratuito a mulheres com idade entre 50 a 69 anos com exames de mamografia, e exames citopatológicos para mulheres com idade entre 25 e 64 anos.

    As mamografias serão laudadas pelo Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos/SP), padrão ouro em diagnóstico de câncer, e os exames citopatológicos (exame preventivo do câncer de colo do útero), popularmente conhecido como teste de papanicolau, serão analisados por laboratório regional.

    No Brasil, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, exceto na região Norte, onde o câncer do colo do útero ocupa a primeira posição. Combatendo esses índices alarmantes e apoiando o Programa Nacional de Controle do Câncer de Mama e do Colo do Útero, do Ministério da Saúde, a Unidade Móvel Saúde Mulher iniciou em 2018 seu atendimento pelos municípios do interior do estado e comunidades periféricas das grandes cidades.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!