Logo
  • “Vamos reabrir o comércio de forma organizada, com responsabilidade” diz prefeito Luciano ao anunciar novos decretos

    Em entrevista ao Programa Pinheiro Agora, da Tv Band, nesta sexta-feira (19), o prefeito Luciano anunciou que pretende reabrir o comércio local nas próximas semanas. “Estamos planejando com cautela”, disse Luciano ao falar da necessidade de retomada da economia e dos cuidados que são necessários para garantir uma reabertura segura.

    “Vamos intensificar agora a fiscalização dos comércios, para que ofereçam as condições necessárias ao funcionamento, precisamos voltar aos poucos, mas com responsabilidade, não queremos uma explosão de casos em Pinheiro. Vamos fazer esse processo acompanhando os números de internações e contaminações, ao primeiro sinal de agravamento voltamos ao isolamento. ” Afirmou o prefeito.

    As barreiras sanitárias continuam acontecendo nas vias de acesso a sede da cidade, durante todo o dia e noite (24horas), enquanto durar o decreto. O prefeito Luciano também falou sobre a inauguração da UTI do hospital Dr. Antenor Abreu.

    “Agora podemos respirar um pouco mais aliviados por ter a estrutura necessária para atender os casos mais graves da Covid-19, não seremos mais totalmente dependentes do Hospital Macrorregional. Autorizado para funcionar com status de UTI pelo Ministério da Saúde apenas 5, mas ao todo são 18 leitos com o suporte necessário, para o tratamento do sintoma considerado o mais grave da Covid-19, a insuficiência respiratória. ” Finalizou o prefeito Luciano.

    Pinheiro se destaca mais uma vez nas ações de enfrentamento à Covid-19, é a segunda cidade do interior do Maranhão a ter UTI em sua rede municipal de saúde.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!