Logo
  • Vereador Paulinho Enfermeiro presta homenagem aos profissionais de Saúde neste 12 de maio

    Neste dia 12 de maio se comemora, mundialmente, o Dia da Enfermagem e do Enfermeiro. A data foi escolhida em homenagem à Florence Nightingale, nascida em 12 de maio de 1820 e considerada a “mãe” da enfermagem moderna. No Brasil, a data também lembra Ana Néri, primeira enfermeira brasileira a se alistar voluntariamente em combates militares.

    Em tempos de pandemia, esses profissionais, que sempre estiveram na tal
    “linha de frente” dos atendimentos de saúde, finalmente parecem ter sua
    importância reconhecida. Afinal, são eles que se arriscam diariamente à
    contaminação por uma doença ainda sem cura ou vacina, para salvar o outro. Afirmou o vereador Paulinho Enfermeiro.

    Queria enfatizar o dia mundial do enfermeiro, profissional importante ainda mais em tempos de pandemia, e que as vezes são pouco valorizados, mas estão na linha de frente e merecem sempre respeito.

    Seria uma boa hora para o reconhecimento e que fosse cotado e aprovado 30 horas para estes profissionais. Eu como Edil e representante da classe no nosso legislativo, irei propor que a Prefeitura de Pinheiro, disponibilize insalubridade aos profissionais que estão na linha de frente ao Covid no período de 3 meses.

    Tenho acompanhado os serviços da saúde de perto neste período. Visitei o hospital Antenor Abreu, CEMP, onde está sendo feito triagem de casos, postos de saúde, desinfecção de ruas, obtendo informações das ações do secretário de saúde, conversando com a população.

    Eu o vereador Paulinho Enfermeiro, como profissional da área da saúde, pretendia me voluntariar como enfermeiro, mas que a justiça eleitoral não permite, não tem um bom entendimento por estarem em período eleitoral e por eu ser pré-candidato, fato este que nos impossibilita de tal ação mesmo que seja voluntário. Mesmo assim, desenvolvo minhas ações de saúde voluntária através do grupo amigos da enfermagem.

    Como valorização dos profissionais que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus, o vereador propôs ao prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, que aumente o percentual de insalubridade dos profissionais de saúde por três meses. Enfermeiros e Técnicos de  Enfermagem.

    O vereador propôs também ao gestor municipal, a distribuição de máscaras de panos reutilizáveis, produzidas aqui mesmo na cidade pelas nossas costureiras artesanais. Assim como também um hotel para os profissionais de saúde diminuindo assim o risco de contaminação dos seus familiares.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!