Logo
  • Vereador Professor Sandro Lima solicita “Vale São João” como auxílio às manifestações folclóricas de Pinheiro

    O cancelamento das festas de São João, uma das mais tradicionais na Região Nordeste, por causa da pandemia do novo coronavírus preocupa organizadores de manifestações folclóricas que obtêm renda a partir das apresentações das quadrilhas juninas, Bomba meu boi e outras manifestações culturais. Além disso, ficam o vazio e a saudade para os integrantes dos grupos.

    Na cidade de Pinheiro na Baixada Maranhense, não foi diferente. O tradicional São João que acontecei no Parque do Povão, deixou um imenso vazio aos pinheirenses neste mês de junho. Como também, levou preocupação aos organizadores das “brincadeiras” juninas.

    Para amenizar impacto causado pela pandemia Covid-19 em relação as manifestações folclóricas pinheirenses. O vereador Professor Sandro Lima (PDT), apresentou indicação ao executivo municipal.

    A Indicação 113/2020, trata sobre o “Vale São João”.  O Vereador Professor Sandro Lima (PDT), solicitou ao Prefeito Municipal João Luciano Silva Soares, através da Secretaria de Cultura, a criação do “Vale São João” como auxílio às manifestações folclóricas que não puderam se apresentarem no Arraial Junino do Município e que estejam passando por dificuldades financeiras durante a Pandemia do Novo Coronavírus no município de Pinheiro.

    A indicação plausível do vereador aguarda o posicionamento do executivo Municipal.

     

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!