Logo
  • Vereador Riba do Bom Viver prestigia festival das quebradeiras de Coco no povoado São Paulo da Chapada

    Quebradeiras de coco realizam neste sábado (30)  no povoado São Paulo da Chapa, mais uma edição do Festival das quebradeiras de  Coco Babaçu.

    A iniciativa é das Trabalhadoras Rurais  da região que contou com o apoio do vereador Riba do Bom Viver (PDT) que fez questão de participar do evento que contou com várias antividas.

    “De acordo com o vereador Riba, o vento também teve como objetivo:  Despertar a consciência dos governantes municipais, estaduais e federais para que realizem ações em favor de políticas públicas de desenvolvimento rural sustentável; fortalecer a organização e a união das quebradeiras de coco para a luta pela conquista de seus direitos”. O festival levou para São Paulo milhares de pessoas que comparecem para acompanhar a disputa das mulheres que apresentaram para disputa de prêmios em dinheiro e outros brindes.

    A Associação dos Moradores do povoado de São Paulo da Chapada continua mantendo uma das poucas, senão a única tradição anual de fazer o festival de quebradeira de Coco da região no município de Pinheiro.

    O festival acontece sempre no final do mês de setembro e mobiliza grande parte das mulheres da região que vivem e dependem a quebra do babaçu para a sua sobrevivência.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!