Logo
  • Vereador Willian Vieira solicita realização do “mutirão do câncer” em Pinheiro

    Por meio da indicação nº 432/2021, o vereador Willian Vieira da TV solicitou ao secretário de saúde, Fred Lobato, a realização do “mutirão do câncer” em Pinheiro. O objetivo é alertar e conscientizar a população sobre a ocorrência da doença na cidade. Além disso, o evento visa oferecer orientação sobre os cuidados que são necessários no combate aos diferentes tipos de câncer.

    Na indicação, o vereador Willian da TV sugeriu que realização do “mutirão do câncer” seja intermediado pela parceria com a Fundação Antônio Dino e Hospital Aldenora Belo, que são referências no tratamento da doença no Maranhão.

    “Queremos trazer profissionais para realizarem esses procedimentos. O nosso maior foco é buscar pessoas, principalmente da zona rural, onde há muitas pessoas carentes que não têm acesso a esse tipo de atendimento. O diagnóstico precoce do câncer é fundamental para se deflagrar o início do tratamento adequado”, disse Willian.

    O “mutirão do câncer” poderá oferecer diversos serviços, como coleta de materiais para exames preventivos, orientação com profissionais, entre outros. A indicação ocorre no mês da campanha “outubro rosa”, que destaca a importância do combate ao câncer de mama.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!