Logo
  • Viana – Defensora prestigia inauguração de padaria que beneficiará quebradeiras de coco

    A defensora pública Lívia Maria Silva Macêdo, titular do Núcleo Regional de Viana, participou, nesta sexta-feira (26), da inauguração de Panificadora Delícias do Babaçu, que beneficiará integrantes da Cooperativa Interestadual das Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu (CIMQCB), naquele município.

    De acordo com a defensora pública, a inauguração foi um importante momento para a aproximação entre a DPE e as comunidades da região. “Esse é um evento muito relevante não só pelo reconhecimento do trabalho e luta das mulheres quebradeiras de coco, mas também dos moradores da Aldeia Taquaritiua, em Viana. A Defensoria Pública atende muitas pessoas da região e é muito importante a divulgação da nossa atividade na garantia dos direitos da população”, disse.

    A criação da panificadora integra um conjunto de ações desenvolvidas pela Cadeia Agroextrativista do Babaçu, coordenada pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar do Governo do Estado do Maranhão, voltada a comunidades da baixada maranhense.

    Por meio de Chamada Pública, foram destinados R$ 384 mil para adequação da agroindústria comunitária de Taquaritiua, e ampliação, com a construção de um espaço de panificação para a diversificação de produtos oriundos do aproveitamento do mesocarpo e azeite do babaçu. Serão beneficiadas dezoito mulheres quebradeiras de coco.

     

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!