Logo
  • Vice-prefeito de São Bento discute com o presidente do TRT medida que pode beneficiar municípios maranhenses

     Vice-prefeito de São Bento, Isaac Dias Filho (PTN), com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, James Magno.


    Vice-prefeito de São Bento, Isaac Dias Filho (PTN), com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, James Magno.

    O vice-prefeito de São Bento, Isaac Dias Filho (PTN), tomou uma atitude que deve beneficiar dezenas de municípios maranhenses. O gestor público esteve reunido na última terça-feira (28), com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, James Magno para discutir a situação financeira dos municípios maranhenses e o aumento do percentual de bloqueios nos repasse do FPM para pagamento de precatórios.

    De acordo com Isaac Dias Filho, que também é um profissional do Direito e já exerceu a função de advogado (está licenciado para exercer função pública), está ocorrendo um aumento que está prejudicando as contas públicas municipais. O vice-prefeito de São Bento explicou para o desembargador James Magno que São Bento possui o maior débito de precatórios entre os municípios da Baixada Maranhense, ou seja, já existe uma sobrecarga natural que está sendo elevada.

    “Pedi para o presidente do TRT fazer uma analise do aumento desse percentual de bloqueios das receitas constitucionais, já estamos passando por uma crise profunda e com essa situação, existe um agravamento das finanças municipais”, argumentou. Isaac Dias Filho ainda lembrou que o TRT também passa por uma crise econômica semelhante com a diminuição dos repasses.

    Após a conversa, o desembargador James Magno, presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, se disse sensibilizado pela situação e que vai analisar como pode atuar para amenizar a atual situação.

    Isaac Dias Filho ainda ponderou que o bloqueio poderia  ficar com o mesmo patamar anterior para evitar a piora nas já “combalidas finanças” municipais.

    A iniciativa do vice-prefeito deve beneficiar além do município de São Bento, outras Prefeituras que estão sufocadas com o bloqueio dos repasses do FPM. Mais uma vez Isaac Dias Filho mostra liderança e determinação de atuar em prol de outras cidades da Baixada Maranhense.

    Do Diego Emir

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!