Logo
  • Victor Mendes é um dos 20 parlamentares com melhor desempenho dentre os 513 representantes de todos os estados do Brasil

    O deputado federal Victor Mendes (MDB/MA) é um dos 20 parlamentares, na Câmara Federal, com melhor desempenho dentre os 513 deputados representantes de todos os estados do Brasil.

    O dado é do site Metrópoles com base em análises de informações do site da Câmara, que apontam os índices de assiduidade e efetividade dos deputados.

    Victor Mendes foi o único parlamentar a comparecer em todas as sessões deliberativas da Casa, no ano passado, e tem em média, por ano, mais de 90% de presenças.

    Nos três anos de mandato, Victor Mendes também aparece entre os mais efetivos, com 94,1% de presença nas atividades de plenário e comissões. Menos de 18% dos parlamentares entre os 513 no exercício do mandato têm esse desempenho.

    Satisfeito com o seu desempenho e pelo reconhecimento do seu trabalho, ele declarou que “o primeiro passo para honrar um mandato outorgado pelo povo é ser atuante e efetivo em suas ações, medidas e projetos que tem em sua essência a melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

    Ao longo de quase quatro anos de mandato, Victor Mendes destinou mais R$ 60 milhões ao Maranhão para serem aplicados em áreas como saúde, educação, segurança pública, meio ambiente e infraestrutura, além de ter apresentado 45 projetos de lei.

    Entre eles, o PL 10230/2018 que dispõe sobre a obrigatoriedade inserção da informação do tipo sanguíneo e do fator Rh na emissão do documento de identificação de recém-nascidos a ser expedido por hospitais e maternidades públicas e particulares de todo o território nacional.

    O projeto de lei 10233/2018 tem em sua vertente a preservação da vida ao assegurar a obrigatoriedade de ministração de cursos de prevenção a acidentes e primeiros socorros aos monitores de todas as escolas, primárias e creches públicas ou particulares e orfanatos em todo o país.

    Ainda com essa vertente o PL 10234/2018 obriga a divulgação de listagem com os medicamentos que são distribuídos gratuitamente à população pelo Sistema Único de Saúde, o SUS, em estabelecimentos comerciais que revendam esses medicamentos.

    Também na área de saúde, Victor Mendes propôs a obrigatoriedade de divulgação na internet, com atualização mensal ou bimestral, da lista de espera dos pacientes que aguardam para realizar cirurgias médicas eletivas com recursos do Sistema Único de Saúde.

    Ainda na área da saúde, o parlamentar propôs a obrigatoriedade de instalação de placas informativas em todas as unidades de saúde do SUS, com a divulgação mensal da escala dos médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, com seus respectivos horários de atendimento.

    Em um país em que a degradação e polução ambiental atinge níveis assustadores, o projeto de lei 10345/2018 tem um caráter para reverter esse quadro ao dispor sobre a diminuição gradativa de fabricação, fornecimento e distribuição, seja ela gratuita ou onerosa, de canudos plásticos feitos de materiais não-biodegradáveis em todo o Brasil.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!