Logo
  • Viva meu primeiro emprego beneficiará Jovens Pinheirenses

    SÃO LUÍS – O Governo do Estado, por meio da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) e sob a coordenação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), lançará o Programa Estágio Viva Primeiro Emprego, nesta quarta-feira (15), às 10h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. A ação objetiva qualificar jovens e adultos para atender as demandas do mercado de trabalho no Maranhão.
    A previsão é que cerca de cinco mil pessoas sejam beneficiados. Estarão presentes à solenidade a governadora Roseana Sarney; secretários de Estado de Ciência e Tecnologia, Rosane Guerra; de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo; de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy; de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, entre outras autoridades.
    O Estágio Viva Primeiro Emprego faz parte do programa de formação continuada Maranhão Profissional, que abrange ações integradas entre Governo do Estado, iniciativa privada e instituições de ensino públicas e privadas, com o objetivo de estimular a formação profissional e vai contar com cursos profissionalizantes de extensão tecnológica.
    O programa se destina a capacitar pessoas com idade entre 18 e 30 anos, que não possuem vínculo empregatício e estejam matriculados nos cursos de Qualificação Profissional ofertados pelas Instituições parceiras do Programa, que abrange os municípios de São Luís, Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Carolina, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro e Santa Inês.
    Além de oferecer a oportunidade de qualificação, o Estado será o responsável pelo pagamento da bolsa aos estagiários, no valor de R$ 622,00, mais seguro contra acidentes pessoais. Já as empresas participantes do programa deverão ofertar aos estagiários condições adequadas de aprendizagem social, profissional, cultural e vale transporte.
    Ao final do estágio, os alunos receberão um certificado de Qualificação Profissional, atestando experiência na área de formação do curso e do estágio e ainda terá maior oportunidade de ser efetivado na empresa onde estagiou.
    As inscrições ocorrerão a partir de editais específicos publicados no portal do Programa de Estágio “Viva Primeiro Emprego”, no www.primeiroemprego.ma.gov.br e no Diário Oficial do Estado do Maranhão.

    

    

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!