Logo
  • Zé Inácio participa de assinatura da ordem de serviço para construção da ponte Rio Pericumã

    inO deputado Zé Inácio esteve na manhã desta terça-feira (27), no município de Bequimão, para participar da assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de construção da ponte sobre o Rio Pericumã, realizada pelo governador do Estado, Flávio Dino. A ponte Rio Pericumã ligará as cidades de Central do Maranhão e Bequimão.

    A solenidade de assinatura teve início às 9 horas, na Ilha do Vaquejador, região às margens do Rio Pericumã, e contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). “A ponte fará com que a economia daquela região possa circular de forma mais intensa, bem como o acesso à capital São Luís se dê de forma mais rápida”, afirmou o deputado.

    De acordo com o secretário adjunto de Obras Rodoviárias da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Samuel Gonçalves, a ponte terá estrutura mista, composta de concreto e aço, com vigas metálicas. A escolha do material foi feita a partir de estudos técnicos e levantamento do tipo de solo que, no caso do Rio Pericumã, apresenta uma profundidade de 25 metros.

    O deputado parabenizou o trabalho de Flávio Dino, enquanto Governador do Estado. Para ele, “Flávio Dino entrará para a história da Baixada como o governador que fará uma das maiores obras daquela região nas últimas décadas”.

    Zé Inácio também tratou sobre a importância da obra para a região. “Esta obra beneficiará, além das cidades de Bequimão e Central do Maranhão, dez municípios que fazem parte do Litoral Ocidental, de maneira direta”, enfatizou.

    Sobre a Ponte Rio Pericumã

    A Ponte do Rio Pericumã ligará os municípios de Central do Maranhão e Bequimão, na Baixada Maranhense. As obras, que terão início ainda neste semestre, tem previsão de duração de dois anos. A nova conexão, que terá em média 600 metros, é uma obra prioritária do Governo do Maranhão. Localizada na MA-211, a ponte reduzirá em até 125 km o percurso da região para a capital.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!