
A guarnição de serviço da 2ª CIA da cidade de Santa Helena recebeu denúncia via telefone na noite desta terça-feira, 21, informando que dois elementos tentaram assaltar uma senhora próximo ao comércio do Sr. conhecido como Zé Melo.
Os assaltantes utilizavam uma moto de cor amarela e portavam uma arma de fogo, segundo informes, partiram em direção ao Bairro Ponta da Areia.
Em seguida, outra ligação informou sobre outro assalto na Rua Turiaçu, em frente à residência da vítima. O denunciante disse que o garupa era moreno, magro e havia atirado contra ele após tomar o seu aparelho celular e que o piloto estava com uma camisa listrada e que partiram em direção ao centro da cidade.
Ao retornar, já no semáforo próximo à Ponte, a guarnição observou os dois elementos em uma moto amarela, ultrapassando o sinal vermelho. Deu-se então a voz de parada, onde nesse momento, o garupa que foi identificado como, O S R 17 anos residente na Travessa Boa Esperança s/n bairro Floresta em Turilândia, atirou contra a VTR e partiram em sentido à Turilândia.
A guarnição continuou a perseguição e revidou aos tiros, onde o garupa foi atingido na perna, próximo ao joelho. Os elementos caíram da moto, foram revistados e a arma encontrada. Carlos Sandro Silva Ribeiro 29 anos residente na Rua do Sol 60 bairro Santo Antônio em Turilândia-MA e O S R, ambos foram levados ao Hospital de Santa Helena para os devidos cuidados.
Carlos Sandro que pilotava a moto teve somente escoriações na perna devido à queda e em seguida, foram entregues na DP. 01 revolver calibre 38 prateado com Cabo de madeira e numeração suprimida, 02 munições calibre 38 intactas, 02 munições calibre 38 deflagradas e 01 moto FAN 125 de cor amarela e de placa FIV 8596 que estavam em pode da dupla foram apreendidos.


