Logo
  • MPF/MA realizará audiência pública para discutir condições estruturais do curso de Medicina da Ufma em Pinheiro

    O Centro Acadêmico de Medicina Pericumã, a Reitoria da Ufma e o CRM-MA foram convidados para debater os problemas que afetam o curso de graduação

    O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) realizará audiência pública para discutir a suposta ausência de condições mínimas de estrutura para realização do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), no Campus Pinheiro. A audiência ocorrerá nesta terça-feira, 23 de maio, a partir das 14h, na sede do MPF no Maranhão, localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, 52, Areinha.

    O objetivo da audiência é promover o diálogo entre os alunos do curso e a reitoria da Ufma. Na oportunidade, serão discutidos aspectos sobre a precária infraestrutura, insuficiência de corpo docente e de aulas práticas, além da alteração do plano pedagógico do curso, que segundo os estudantes têm causado transtornos e lesões.

    Presidida pelos procuradores da República Talita de Oliveira, Alexandre Silva Soares e Juraci Guimarães Júnior, a audiência receberá o Centro Acadêmico de Medicina Pericumã e a Reitoria da Ufma. Representantes do Conselho Regional de Medicina no Maranhão (CRM-MA) também estarão presentes, além de entidades e cidadãos cadastrados, conforme edital.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!