Logo
  • Agora Lascou! Prefeito de Peri Mirim dá calote em funcionários e não pagará 13º salário.

    Prefeito, João Felipe (PT) saí mais sujo do mandato do que pau de galinheiro.

    Prefeito, João Felipe (PT) saí mais sujo do mandato do que pau de galinheiro.

    Quem disse na cidade de Peri Mirim “Pior do que tá não fica” se enganou o prefeito da cidade, João Felipe (PT) no fim do se mandato desastroso, se superou e anunciou que não vai pagar o 13º Salário garantido por lei aos funcionários.

    O décimo terceiro salário é um direito garantido pelo art.7º da Constituição Federal de 1988. Consiste no pagamento de um salário extra ao trabalhador no final de cada ano. A lei nº 4.090/62 estabelece que todos os trabalhadores, incluindo os temporários, domésticos, rurais, servidores públicos e aposentados, têm direito ao 13º salário.

    A primeira parcela do 13º salário deverá ser depositada entre fevereiro e novembro (até o dia 30) ou, se o empregador quiser, por ocasião de suas férias. Já a segunda metade deve ser paga ao trabalhador até o dia 20 de dezembro, o prefeito de Peri Mirim não pagou a primeira parcela aparentando pagar de uma vez só o mês de dezembro, mas a noticia dada aos funcionários do município foi a mais decepcionante possível.

    Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 20, na Secretaria de Educação do Município, com a presença do Secretário de Educação, João Batista Martins, o presidente do sindicato dos funcionários do Município, o Sr. Nilson Franca e o contador da prefeitura o Sr. Alberto Carvalho, foi comunicado que o prefeito da cidade, João Felipe (PT), não pagará o 13° dos funcionários.

    Tudo isso em consequência dos desmandos do atual prefeito, que efetivou quase 400 funcionários além dos já atuais 500 efetivos. O não pagamento implica multa administrativa, por empregado, de acordo com a lei nº 7.855/89, artigo 3º. Neste caso a justiça precisa ser provocada. O Sindicato dos Servidores Municipais deve entrar em ação.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!