Logo
  • Alô Ministério Público! 85 toneladas de peixes podem não chegar na mesa dos pinheirenses

    A prefeitura celebrou contrato para compra de 125 toneladas de peixes, que deveriam ser entregues a famílias carentes, mas em sua rede social, o prefeito Luciano Genésio anunciou que distribuirá apenas 40 toneladas.

    A entrega de peixes no município de Pinheiro, que acontecerá nesta terça, quarta e quinta-feira, poderá virar caso de polícia. Assim como no ano passado, os números não batem, o que pode revelar mais um caso de suspeita de corrupção e desvio de dinheiro público.

    O blog Maramais revelou com exclusividade, no último dia 20 de março, que a prefeitura havia contratado 125 toneladas de peixes para serem entregues na Semana Santa. A empresa Ocean Comércio de Pescados celebrou contrato no valor de R$ 806 mil reais, correspondentes a 125 mil quilos de peixes. ( reveja aqui ).

    Pra surpresa de todos, o prefeito Luciano Genésio divulgou em sua rede social que serão entregues apenas 40 toneladas, menos da metade do que foi contratado.

    Agora, o Ministério Público precisa investigar e descobrir pra onde foram as outras 85 toneladas de peixes que não foram anunciados no cronograma de entrega.

    A suspeita é que parte do peixe comprado pela prefeitura poderá ser entregue em outros municípios onde a esposa do prefeito, a médica Thaíza Hortegal, que é pré-candidata a deputada estadual, tem parceria politica.

    A primeira-dama substituiu o irmão do prefeito que era o pré-candidato e até o ano passado, era visto em todas as ações de Luciano, inclusive, foi quem distribuiu os peixes para a população de Pinheiro. A troca aconteceu depois que Lúcio André passou a ser foragido da justiça.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!