Logo
  • Alô SINPROSEMPI! Só em outubro prefeitura de Pinheiro recebeu mais de 4 milhões do FUNDEB

    No dia 04 setembro  o prefeito da Pinheiro pagou a primeira parcela do 13º salário para apenas metade dos profissional da educação. Foram contemplados os servidores das iniciais “A a L”  garantiu o prefeito que as letras de “M a Z” seriam pagos 15 dias após o pegamento da primeira metade do alfabeto. Fato esse que não aconteceu.

    A 1ª parcela do 13º salário deve ser paga entre fevereiro e o último dia útil do mês de novembro. É comum dizer que o pagamento deve ser feito até o dia 30/11.  Já a 2ª parcela deve ser paga, impreterivelmente, até o dia 20 de dezembro.

    Nos últimos 16 anos a 1º parcela foi paga até 15 de julho para todos os servidores. Já no primeiro ano de administração do prefeito Luciano Genésio, apenas parte dos servidores da educação foram contemplados. Os demais setores estão sem previsão.

    Bem que o prefeito já poderia ter efetuado o pagamento dos servidores da educação de iniciais “M a Z” a prefeitura recebeu uma fortuna do FUNDEB neste mês de outubro. Mais de 4 milhões de reais foram repassados aos cofres da prefeitura de Pinheiro pelo governo federal para o fundo destinado a Educação. Em apenas 10 meses os repasses já somam quase 30 milhões.

    O blog chama atenção do SINPROSEMPI para que fique de olho nessa dinheirama destinada a educação e que cobre do prefeito o pagamento da 1º parcela do 13º dos demais servidores da educação.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!