Logo
  • Baixada Maranhense ganha reforço no transporte de pacientes com novas ambulância

    Prefeitos e deputados da Baixada elogiaram a ação articulada entre os poderes Executivo e Legislativo

    O Governo do Estado, em parceria com a Assembleia Legislativa, realizou, quarta-feira (12), a entrega de novas ambulâncias para municípios como Pinheiro e São João Batista, que fazem parte da Baixada Maranhense. Com o reforço do transporte na região, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) passam a contar com novos veículos para o deslocamento entre unidades de saúde dos municípios. Prefeitos e deputados da Baixada elogiaram a ação articulada entre os poderes Executivo e Legislativo.

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) adquiriu 22 veículos com investimentos de mais de R$ 154 mil em cada unidade. A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) fez a transferência de recursos à SES. Uma parceria público-privada (PPP) entre a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), e a empresa de logística VLI, garantiu novas ambulâncias para Cedral e Esperantinópolis.

    Para o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, os veículos vão favorecer toda a região.

    “Essa entrega é positiva para todo o estado. Pinheiro possui praticamente 100 mil habitantes, além de ser uma regional, da qual fazem parte cerca de outros trinta municípios. Agradeço ao governador Flávio Dino e ao presidente da Assembleia, Othelino Neto por esta articulação”, afirmou.

    A deputada Thaiza Hortegal, que participou da ação, celebrou. “Estamos juntos comemorando a chegada de mais uma ambulância novinha para o município de Pinheiro. Parabenizo o Governo do Maranhão e a Assembleia Legislativa pela união de forças”, afirma a deputada.

    O município de São João Batista foi outro a receber uma nova viatura. “É a segunda ambulância que recebemos do governo. Essa é uma ação de grande importância do ponto de vista social e da saúde pública, especialmente para a população dos interiores, que mais precisa deste serviço”, ressaltou o prefeito, João Cândido Dominici.

    Além de Pinheiro e São João Batista, entre os municípios que receberam ambulância estão Barra do Corda, Codó, Mata Roma, São Bernardo, Pastos Bons, Nina Rodrigues, São João dos Patos, Jenipapo dos Vieiras, São Bento, Santa Rita, Imperatriz, Formosa da Serra Negra, Presidente Dutra, Zé Doca, Itapecuru Mirim, Bequimão, São Luís e Mirador, beneficiando outras regiões do estado para além da Baixada Maranhense.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!