Logo
  • Bequimão sedia 9ª Expocapril

    O Sebrae é parceiro do evento e durante os cinco dias realizará consultorias tecnológicas, palestras, oficina culinária, além do atendimento empresarial

    Cerca de 350 animais serão expostos no evento. Participam criadores de Palmeirândia, São João Batista, Santa Luzia do Paruá, São Bento e Sertânia (PE)

    Cerca de 350 animais serão expostos no evento. Participam criadores de Palmeirândia, São João Batista, Santa Luzia do Paruá, São Bento e Sertânia (PE)

    BEQUIMÃO – Será aberta oficialmente neste sábado (12), no município de Bequimão, a 9ª edição da Exposição de Ovinos e Caprinos da Baixada Maranhense (EXPOCAPRIL), que acontece no Parque de Exposição, na MA- 106, km30, Povoado Frederico, promovida pela Associação dos Criadores e Criadoras de Ovinos e Caprinos de Bequimão (ACCOCBEQ). O evento segue até a próxima terça-feira (15) e tem o Sebrae como parceiro, além do Governo do Estado, por meio do Sistema SAF e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Prefeitura Municipal de Bequimão.

    Além de prestar consultoria tecnológica, realizar atendimento empresarial, palestra e oficina culinária, o Sebrae também atuou como articulador do evento junto aos demais parceiros da exposição.

    “O Sebrae é parceiro desse evento há alguns anos e é muito gratificante ver o quanto a exposição tem crescido. Eventos assim possibilitam aos pequenos produtores acesso a conhecimentos e tecnologias de forma fácil, gratuita, e contribui para o desenvolvimento do setor produtivo”, dia o diretor superintendente do Sebrae, João Batista Martins.

    A Expocapril já é um evento incluído no calendário da Região e do Estado do Maranhão, onde os criadores de ovinos e caprinos podem fazer a exposição e comercialização de seus animais. No ano passado o evento girou em torno de R$ 50 mil em volume de negócios.

    O Sistema SAF, composto pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (AGERP) e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA), um dos parceiros do evento, tem como um dos principais objetivos o incentivo e a assistência à produção dos agricultores familiares de todo Estado. A Secretaria do Estado de Agricultura Familiar (SAF), manifesta apoio a exposições como a EXPOCAPRIL, no que diz respeito à estrutura do evento, para melhor receber os visitantes da exposição, bem como boas instalações aos animais que serão expostos.

    Segundo o presidente da ACCOCBEQ, Antônio Edilson, a Associação vem trabalhando no sentido de multiplicar o público de 2015. “Este ano, teremos mais atrações e novas baias com maior número de animais em exposição para o público visitante”, disse.

    QUADRO

    EXPOCAPRIL 2016

    Este ano, o Sebrae oferecerá uma palestra, uma oficina e consultoria tecnológica. Confira a programação

    12 de novembro

    8h – Abertura Oficial

    8h ás 12h – Oficina de Culinária Caprina

    8h ás 12h – Consultoria Tecnológica com Avaliação de Fenótipos e Genótipos dos animais

    15h – Julgamento de Animais

    19h ás 21h – Concurso Garota Expocapril

    21 h – Programação Cultural

    13 de novembro

    8h ás 18h – Comercialização de Animais

    15h – Laço do Bode

    19h – Programação Cultural

    14 de novembro

    8h ás 18h – Consultoria Tecnológica em Sanidade Animal

    10h – Palestra Gestão Empreendedora Rurais

    8h ás 18h – Comercialização de Animais

    15 de novembro

    8h ás 18h – Consultoria Tecnológica em Sanidade Animal

    8h ás 18h – Comercialização de Animais

    FONTE SEBRAE no Maranhão.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!