Blog editado por “Capota Viatura” volta a criar Fake News para atacar prefeito João Martins

Nos últimos dias uma enxurrada de Fake News foram fabricadas em Bequimão-MA na tentativa de atacar o prefeito João Martins. Com textos altamente sem coesão jornalística e informações infundadas, o blog apócrifo com registro mascarado em domínio estrangeiro e identidade oculta, estaria sendo atualizado por um editor conhecido pela alcunha de “Capota Viatura”, e tenta a todo custo desqualificar o prefeito bequimãoense, homem público e que tem no currículo a experiência de ter sido Superintendente do Sebrae-MA e da Codevasf, antes de ser prefeito de Bequimão.

Aliado político e amigo pessoal do governador Carlos Brandão e do vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão, João Martins e seu primo Zé Martins, carregam na bagagem a missão de serem líderes do maior Grupo Político de Bequimão, criado por Juca Martins (In Memória) e que se mantém intacto há mais de meio século como o maior vencedor de eleições majoritárias e proporcionais de Bequimão.

Isso tem tirado o sono de opositores no município, já que desde 2012, o Grupo Martins tem realizado um grande trabalho, agradando a maioria absoluta e por esse motivo se mantém no comando da Prefeitura de Bequimão, enquanto a oposição continua tentando juntar os cacos, após três derrotas consecutivas.

O interessante é que o asno “Capota Viatura”, tentou comparar o prefeito João Martins com o pássaro João-de-Barro, uma das aves mais populares do Brasil, achando que estaria diminuindo a qualidade intelectual do prefeito, mas na verdade, o editor do blogue apócrifo fez um elogio grandioso ao gestor bequimãoense, mostrando a seus leitores, se é que tem, que conhecimentos gerais não são seu forte.

Quem é João-de-Barro?

Segundo matéria publicado no G1 em 2019, o João-de-Barro, é uma ave trabalhadora e construtora por natureza. O pássaro é uma das espécies mais populares especialmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. O inteligente animal é dono de um canto que se assemelha à uma gargalhada e torna-se ainda mais comum nas épocas de Primavera e Verão.

Misturando lé com cré, a matéria desconexada, se é que posso chamar de matéria, diz que o prefeito João Martins estaria pegando carona em obras do Governo do Estado, se referindo a inauguração da Praça do Estudante e entrega da Escola Aniceto Cantanhede, totalmente reformada e equipada, fruto de mais uma parceria bem sucedida entre o Governo do Estado e o Governo Municipal.

O certo é que daqui até outubro de 2024, a oposição vai ter muito trabalho na fabricação de Fake News, na tentativa de unir os cacos e principalmente para escolher um líder para chamar de seu.

Enquanto isso João Martins caminha a passos largos e não consegue ver ninguém ainda em seu retrovisor.

 

Esfacelada, oposição cria Fake News para atacar o prefeito João Martins

As articulações feitas pelo grupo político comandado pelo prefeito João Martins e o ex-prefeito Zé Martins tem tirado o sono de opositores em Bequimão-MA. Esfacelado após derrota humilhante em 2020, o grupo opositor junta os cacos na tentativa de ressuscitar o ex-vereador Dico da Farmácia, como o nome de consenso para enfrentar o candidato do Grupo Martins.

Após perder as lideranças Robson Cheira, comandante do Partido Liberal (PL) e Fredson Pereira, presidente do PCdoB, para o Grupo Martins, a oposição passou a criar Fake News atacando o prefeito João Martins, na tentativa de desestruturar as alianças que estão sendo amarradas pelo atual gestor bequimãoense.

O desespero aumentou ainda mais, após o prefeito João Martins iniciar uma agenda de visitas a vereadores aliados. Como o prefeito de Bequimão ainda não visitou todos os aliados, a oposição se encarregou de fabrirar uma Fake News, alegando que o Partido dos Trabalhadores (PT), que tem o vice-prefeito Magal e dois secretários da gestão, estaria sendo humilhado pelo prefeito João Martins. E para quem acha que o vereador Professor Ivaldo está fora do grupo, se enganou, já que o próprio parlamentar já declarou em entrevista que é aliado do prefeito João Martins.

E como já havia sido publicado nas redes sociais de aliados ao prefeito João Martins e em grupos de WhatsApp, a agenda de visitas está acontecendo por regiões, onde primeiro será visitado o parlamentar aliado, depois as lideranças políticas, comunitárias, religiosas e ex-vereadores. Veja abaixo a publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *