Logo
  • Cabo Campos comemora três anos do Corpo de Capelães Oficiais em solenidade na Assembleia

    O deputado estadual Cabo Campos (DEM) comemorou, nesta quinta-feira (11), junto a integrantes do CCOB (Corpo de Capelães Oficiais do Brasil) o terceiro aniversário da instituição, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão. Atualmente, a entidade filantrópica conta com 130 capelães, entre pastores, padres, missionários, evangelistas, levitas, que desenvolvem um trabalho de evangelização voluntário.

    “A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, na pessoa do senhor presidente, na pessoa do deputado Humberto Coutinho, e na pessoa deste deputado que vos fala, Cabo Campos, tem a honra de saudar vocês e dizer: sejam todos bem-vindos. São três anos de muitas vitórias do Corpo de Capelães Oficiais do Brasil. Ao nosso comandante, Coronel Sérgio Lobato, quero agradecer a parceria. Eu quero saldar a mesa, vocês, os nossos bombeiros mirins que aqui estão, porque o CCOB também tem essa dinâmica de trabalhar com crianças, além de quartéis, clinicas de reabilitação, hospitais e penitenciárias. Onde tiver uma alma, poderá ter um membro do Corpo de Capelães Oficial do Brasil”, destaca o deputado Cabo Campos.

    O Capitão Mestre Sérgio Lobato, comandante geral do CCOB, explica que a instituição tem como missão transmitir o amor de Deus pelos seus filhos, levando palavras de amor, esperança e motivação para todas as pessoas.

    “O objetivo principal da CCOB é transmitir o amor, as bênçãos, independente de credo. O principal é Jesus Cristo. É adorar, louvar e engrandecer o nome dEle. Porque esta é uma instituição dada por Deus, onde Ele é o verdadeiro comandante, o comandante superior. Hoje é dia de agradecer por todas as bênçãos derramadas. As batalhas são muitas e não são fáceis”, declara o comandante.

    Se temos avançado, se temos trabalhado, é porque Deus está à frente dessa instituição. São três anos de luta, onde estamos trabalhando nos hospitais, nos presídios, nas escolas, buscando aquelas pessoas. Existem locais onde o Estado não consegue entrar. E são nesses locais que nós entramos, levando a palavra que liberta, salva e transforma. Nós pretendemos avançar ainda mais. Vocês, capelães, são peças fundamentais para que o Estado do Maranhão possa viver dias melhores. A sociedade clama e nós estamos aqui para dar essa resposta”, afirma o capelão Freitas.

    Ao fim da solenidade, o comandante da CCOB, Sérgio Lobato, fez o uso de suas atribuições legais, de acordo com a diretrizes testamentárias e regimentais, e entregou diplomas de honra ao mérito ao deputado Cabo Campos e a civis que contribuem com a instituição, empenhando-se para o bom desenvolvimento das atividades da Capelania. Os homenageados foram escolhidos durante reunião da Comissão do Corpo de Capelães. Além disso, o comandante promoveu capelães por antiguidade e merecimento.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!