Logo
  • Cajapió: Dr. Marcone participa de encontro com o governador, Flávio Dino.

    Dr. Marcone ao lado da primeira dama do município, Cleiane Marques.

    Dr. Marcone ao lado da primeira dama do município, Cleiane Marques.

    O prefeito eleito de Cajapió, Dr. Marcone (PP), cumpriu nesta quinta-feira (1º) na capital do estado, São Luís, mais uma agenda de compromissos. Desta vez, ele esteve participando do encontro de prefeitos eleitos e reeleitos com o governador Flávio Dino (PCdoB), que ocorreu no Rio Poty Hotel.

    Na ocasião do encontro, Flávio Dino apresentou ações e programas de governo, de seu secretariado e demais compromissos. O governador também discutiu com os gestores possibilidades de parceria e foi exibido um painel ‘Experiências de Governança Exitosas’.

    No encontro, os gestores eleitos e reeleitos apresentaram a atual situação dos municípios e pediram que o Governo do Estado intermediasse os diálogos com a Companhia Vale e com instituições como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que detém os recursos fornecidos por meio de compensação às cidades, para o pagamento dos aproximadamente R$ 100 milhões retidos desde a privatização da então Companhia Vale do Rio Doce.marcone2

    “A gente procura buscar parceiras, e nessa parceria estado e município, nós temos muito a ganhar, quando há sensibilidade do governo e das secretarias, estamos sempre presente nesses eventos, buscando conhecimentos, e hoje não é diferente, nos estamos aqui é para isso. O município de Cajapió está sucateado há 11 anos, a gente precisa melhorar a infraestrutura, na educação não existe merenda escolar e transporte escolar, a saúde precisa ser mais combativa, principalmente no que se diz respeito à saúde preventiva, e principalmente toda infraestrutura do município tem que ser revista, agua, estrada vicinais, e com certeza vamos trabalhar muito, e com certeza será um grande desafio recuperar e reconstruir o nosso município” garantiu Dr. Marcone.

    Também participaram do encontro os representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que debateram sobre o Programa de Ações Articuladas; da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), que explanou sobre o Prêmio Prefeito Amigo da Criança e seus critérios; e houve ainda debates sobre política ambiental e gestão do setor.

    Abaixo a entrevista do Dr. Macone concedida no evento.

    https://www.youtube.com/watch?v=8XtwE5pUbjY

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!