Logo
  • Cajapió: Dr. Marcone participou do Lançamento do Programa Criança Feliz.

    O prefeito de Cajapió, Dr. Marcone Marques, (PP), acompanhado da vice-prefeita Ana Silvia Tavares e da Secretária Municipal de Assistência Social, Marinada Pedrosa, participou nesta terça-feira (14), no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís, da cerimônia de lançamento do Programa Criança Feliz. O projeto foi lançado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário(MDSA).

    Até o momento, 164 prefeituras maranhenses aderiram ao Criança Feliz. O programa promoverá o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

    O Programa Criança Feliz traz como carro-chefe a visitação domiciliar. Profissionais capacitados vão até as casas das famílias orientar os pais sobre a maneira correta de estimular o desenvolvimento das crianças, principalmente nos primeiros mil dias de vida.

    No Estado, mais de 23,9 mil famílias serão atendidas nesta primeira fase do programa. O total destinado será de 1,19 milhão por mês para implementação. Durante a solenidade foi assinada cooperação técnica do Programa de Aquisição de Alimentos(PAA), coordenado pelo MDSA.

    Em 2016, o PAA investiu R$ 15,2 milhões no Maranhão, beneficiando três mil agricultores familiares em 50 municípios. Na cerimônia foram lançados também editais do Programa Cisternas para construção de tecnologias sociais que garantam o acesso à água de qualidade.

    O prefeito Marcone,  reconheceu a importância da parceria entre os municípios e os governos estadual e federal. ”Muito importante conseguirmos esses benefícios. Conhecemos bem nossa realidade e sabemos o quanto as famílias cajapioenses estão necessitadas”.

    O evento teve a presença do governador Flávio Dino, do secretário Nacional de Desenvolvimento Humano Halim Girade, de diversos prefeitos municipais e de secretários de estado.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!