O ex-prefeito de Cajapió, Nonato Silva (PCdoB), passou a perna nos servidores contratados do município que sem direito cobram o salário do mês de dezembro da atual gestão.
Os servidores cobram o atual prefeito pelo pagamento e dizem que o ex-prefeito, Nonato Silva, não pagou pelo fato do dinheiro da repatriação ter sido bloqueado a pedido do Ministério Público.
Só que os desavisados não sabiam de uma portaria assinada pelo ex-prefeito desmente que essa versão e comprova que eles foram exonerados em novembro de 2016 pelo então prefeito da cidade.
Na portaria, assinada no dia 26 de outubro de 2016, o então prefeito diz que ficam exonerados todos os servidores contratados em cargos de comissão, permanecendo apenas servidores que são de fundamental importância à manutenção dos serviços básicos essenciais à população de Cajapió.
No documento, Nonato Silva, diz que os efeitos da portaria teriam efeitos a partir do dia primeiro de novembro de 2016, portanto quase todos os funcionários contratados não poderiam continuar no trabalho a não ser os efetivos, já que o ex-prefeito teria baixado uma portaria exonerando todo mundo.
O fato se deu pela derrota nas urnas para o atual prefeito, Dr. Marcone. Nonato Silva responde na justiça por ter contratado quase mil funcionários na época da campanha.
O atual prefeito Dr. Marcone, garantiu que o pagamento de todos efetivos referente ao mês de dezembro de 2016 já foi efetuado.
Dr. Marcone disse ainda que não poderia fazer nenhum pagamento para contratado do mês de dezembro por conta da existência da portaria determinando a exoneração. Mesmo assim, ex-funcionários entraram na justiça.