Logo
  • “Carnaval Gigante de todos nós” se consagra como o melhor da história de São Bento

    Cinco dias de pura diversão, foliões puderam brincar com segurança total.

    Mistura de cores, alegria e muita música com artistas locais e nacionais, durante os cinco dias e noites de festa, o clima de paz e tranquilidade foi registrado em todo o circuito carnavalesco, umas das prioridades do prefeito Luizinho Barros neste carnaval foi investir forte na segurança: 14 Policiais Militares, 1 equipe do GOE de Pinheiro, 35 Guardas Municipais e 40 Agentes de Segurança trabalharam por dia. (os guardas estavam equipados com coletes reflexivos, capas de chuva e rádio HT.

    Com segurança e infraestrutura, milhares de pessoas de todas as classes e idades lotaram as Praças Carlos Reis e Praça de Eventos. Os espaços contaram com diferentes atrações e uma diversidade de estilos musicais que contagiou o público geral.

    A Banda Chiclete com Banana foi destaque na abertura e arrastou milhares de foliões para a Praça de Eventos na primeira noite de carnaval. O novo vocalista da banda (Khill, ex-patchanka) levou o público ao delírio ao cantar os sucessos dos veteranos Chiclete com Banana.

    O segundo dia de festa foi animado pela atração nacional Chicabana, com um repertório diversificado, Chicabana contagiou a multidão. Músicas da Banda e também da atualidade, como “Vai malandra”, “Apelido Carinhoso” e “Que tiro foi esse” agradaram o público.

    Domingo foi a vez do cantor maranhense que já é ícone do nosso carnaval, Bruno Shinoda botou pra quebrar em cima do palco, uma multidão de foliões, que pareciam nunca se cansar. Um repertório “pra tirar o pé do chão”, contagiou a galera com muito ritmo e fazendo a alegria da moçada. A chuva foi apenas um complemento para que os brincantes dançassem e cantassem eufóricos, grandes sucessos da atualidade ao lado do cantor.

    O último dia de festa começou na praça Carlos Reis com destaque para a Banda Brasas do Forró, logo em seguida a programação continuou na praça de eventos, com a Banda Chegadões, na sequência entrou  umas das atrações mais aguardadas por todos, o fenômeno Junior Vianna que chamou a responsabilidade e sacudiu os foliões que lotaram a praça de eventos, na sequência entrou Banda Astral para fechar o carnaval com chave de ouro.

    Enquanto uns se divertiam outros trabalhavam. A maioria dos produtos vendidos eram alimentos, bebidas e adereços, o que garantiu uma renda extra para vendedores ambulantes durante os dias de folia.
    O “Carnaval Gigante” terminou e já deixou saudades. A festividade oportunizou geração de emprego e renda, desde ocupação de hotéis, restaurantes, a produtos comercializados por vendedores ambulantes e comerciantes locais.
    Foram cinco dias de pura diversão que fizeram a alegria dos sambentuenses como a muito tempo não se via. Uma festa promovida pela Prefeitura de São Bento através da Secretaria Municipal de Cultura.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!