Logo
  • Central do Maranhão: Prefeito Ismael Monteiro recebe ambulância do Governo do Estado.

    A ambulância é uma conquista da cidade de Central do Maranhão, por esforço do saudoso Epitácio Azevedo Flor, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde Tatiana Lisboa Santana e toda sua equipe.

    O prefeito de Central do Maranhão, Ismael Monteiro (PSDB), acompanhado do deputado estadual, Cabo Campos (DEM) e do vereador Daniel Azevedo Flor (PT) recebendo a chave da ambulância da mão do vice- governador, Carlos Brandão.

    O prefeito de Central do Maranhão, Ismael Monteiro (PSDB), acompanhado do deputado estadual, Cabo Campos (DEM) e do vereador Daniel Azevedo Flor (PT), irmão do prefeito Epitácio Flor, vitima de infarto no último dia 04, participou hoje pela manhã, da solenidade de entrega de ambulâncias no Palácio dos Leões, pelo governador Flávio Dino.

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), beneficiou mais 12 municípios durante solenidade de entrega de ambulâncias no Palácio dos Leões, neste sábado (11). Os veículos, que foram entregues pelo governador Flávio Dino, beneficiará pacientes que necessitem de transporte entre as unidades de saúde e reforçam o interesse do poder público estadual em apoiar as gestões municipais a fim de promover o fortalecimento da rede de saúde.

    “Para o prefeito Ismael Monteiro essa ambulância é muito importante porque a saúde em Central do Maranhão, neste momento, é um dos setores que mais necessitam de suporte para atender com qualidade a população”.

    As ambulâncias têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem, ainda, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico. O Governo do Estado investiu R$ 160 mil por ambulância.

    O deputado Cabo Campos, que abraçou a cidade de Central do Maranhã, relembrou o momento de tristeza que passa o município, devido a perda precoce do prefeito, Epitácio Flor, Campos garantiu que a vida segue, e todos precisam unir forças para dar melhor condição de vida aos centralenses.  “O município precisa de novos equipamentos na área da saúde e esta ambulância irá ajudar muito a população destas cidades. Eu como deputado fico feliz em poder participar deste ato, finalizou Campos”.

    Os veículos foram entregues aos municípios de Alto Parnaíba, Arame, Benedito Leite, Bom Jesus das Selvas, Central do Maranhão, Governador Nunes Freire, Matinha, Fortaleza dos Nogueiras, Santa Luzia do Tide, Senador La Roque, Tasso Fragosso e Tutóia. Já foram contemplados com

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!