Logo
  • Deputada Thaiza Hortegal volta suas ações legislativas ao combate da COVID-19

    Esta semana, a deputada estadual Dra. Thaiza Horetegal (PP) voltou suas ações legislativas para o desenvolvimento de iniciativas visando ao combate do COVID-19, no Maranhão. A primeira medida foi solicitar, por meio de Indicação, aos poderes Executivos, Legislativo e Judiciário, que dediquem todos os meios de comunicação e plataformas online para disseminar campanhas educativas e medidas de prevenção do coronavírus.

    Também esta semana, a parlamentar protocolou outra indicação e encaminhou ofício à Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), para que os ferryboats e meios de transportes rodoviários tomem medidas preventivas disponibilizando álcool em gel, máscaras e serviços de orientações aos passageiros, visando reduzir a transmissão da COVID e outros vírus.

    A MOB publicou a portaria nº 250, estabelecendo, imediatamente, protocolos de higienização e a limpeza com produtos saneantes (água e sabão ou álcool 70%) das superfícies de contato dos veículos e embarcações, como barras, assentos e portas, antes de cada viagem.

    “Precisamos unir forças e, depois do decreto governamental declarando situação de calamidade no Maranhão, por causa dos casos de H1N1, dos suspeitos de contágio pelo coronavírus e das chuvas intensas em municípios maranhenses, pedimos a união de todo cidadão, órgão, empresa, para reduzir a transmissão dessas doenças no estado, não só com o isolamento social, mas também com ações práticas, informações e combate às fake news. E no legislativo, estamos contribuindo com a guerra contra esses vírus”, disse a parlamentar.

    Dra. Thaiza também destinou R$ 50 mil de emenda parlamentar para ajudar na aquisição de respiradores para a rede estadual de saúde. e ampliar as unidades de terapia intensiva. Ao todo, serão R$ 2,1 milhões em indicações de emendas destinadas por todos os deputados estaduais, garantindo a compra desses equipamentos e o fortalecimento da saúde no estado, nesse momento de pandemia.

    Outra iniciativa da Assembleia Legislativa em parceria com o Governo do Estado é a aquisição de 200 mil cestas básicas, a serem distribuídas conforme a necessidade da população, em especial, aos trabalhadores informais que devem sofrer as consequências deste período de retração econômica por conta da pandemia.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!