Logo
  • Deputado Cabo Campos visita comunidades Quilombola da Baixada Maranhense.

    O deputado estadual, Cabo Campos (DEM), visitou comunidades quilombolas e reuniu com lideres comunitários de cinco cidades da Baixada Maranhense durante o fim de semana.

    Acompanhado da ex-coordenadora da Fundação Palmares, Ana Amélia Mafra e assessores, o deputado esteve na noite de sexta-feira (28) na Comunidade Quilombola de Nova Gericó na zona rural do Município de Presidente Sarney.

    Na comunidade de Gericó foi tratado sobre o documento que reconhece formalmente os territórios  e possibilita aos povos remanescentes de quilombos a inclusão em diversos programas sociais e econômicos.

    Na manhã de sábado (29) o deputado participou das festividades em comemoração aos 22 anos da Comunidade Quilombola do povoado Barreira na Zona Rural da cidade de Bacuri.  A ex-coordenadora da Fundação Palmares, Ana Amélia Mafra, palestrou sobre o tema do evento “Refletindo sobre a importância da Organização e Participação Social”.

    Fortalecendo os laços com os povos Quilombola, o deputado Cabo Campos recebeu demandas e  colocou seu gabinete a disposição  para assessorar todas as comunidades presentes no evento.  Convidado pelo secretário de Agricultura do Município de Bacuri, Arnaldo Pessoa, o deputado conheceu a horta comunitária de Barreira.

    Participaram do evento a Secretária de Assistência Social de Bacuri, Rosemere, a Coordenadora da Igualdade Racial, Klissia, a Psicóloga Thaynara Garces, o vereador Paulo Cesar e a Agrônoma Consuelo além de lideres de cinco comunidade Quilombolas da região.

    Na cidade de Curururupu o deputado reuniu e recebeu demandas de lideres comunitários das cidades de Mirinzal, Serrano e Cururupu. Participaram do encontro em Cururupu o lider comunitário do povoado Santa Joana, Everaldo (Mirinzal), Maria Célia, Ex-conselheira Tutelar e Lider Comunitária (Serrano), Josile Lider Comunitário (Serrano), Izinha Soledade, Líder Comunitária (Serrano), e o Pr. Edvaldo da Igreja Sara Nossa Terra (Cururupu).

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!